Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

"Funcionários da Coder são orientados a combater assédio moral e sexual no trabalho"

“Assédio moral ou sexual é crime e as vítimas não devem ter medo de denunciar”. Esta foi a principal mensagem repassada pela presidente do Conselho Municipal de Defesa da Mulher, Mara Oliveira, durante palestra realizada na manhã de terça-feira (17) na sede da Coder. Por cerca de uma hora ela falou sobre os diversos tipos de assédio e respondeu as indagações feitas pelos servidores e servidoras da empresa.
Mara esclareceu que o assédio sexual pode ocorrer dentro ou fora do ambiente de trabalho e, em todas as situações, configura crime previsto no Código Penal. Já o assédio moral ocorre no âmbito profissional e geralmente é praticado por pessoas que ocupam cargos de chefia.
“Ridicularizar, impor tarefas impossíveis de serem cumpridas ou que resultem em constrangimento à pessoa são algumas formas do assédio moral. Muitas vezes o trabalhador não reage e, por conta desse tratamento opressivo, acaba desenvolvendo doenças como a depressão ou assume um comportamento violento no ambiente familiar”, alertou.
A orientação é para que as vítimas, ou colegas que presenciem esse tipo de atitude, denunciem a prática aos diretores da empresa e, caso persista a situação, procurem a Justiça do Trabalho ou registrem o caso numa delegacia de polícia.
Autoestima
A palestra foi realizada a pedido da direção da Coder e contou também com a participação de uma enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, que ressaltou a relação entre o ambiente de trabalho e uma vida saudável.
Conforme o diretor administrativo da Coder, Sérgio Luiz Teixeira Gomes, a palestra teve cunho preventivo e faz parte das atividades visando orientar a equipe e melhorar o ambiente de trabalho na empresa. “É fundamental que todos os servidores conheçam seus direitos e deveres. Defendemos o respeito e a convivência saudável no ambiente de trabalho e estamos vigilantes para combater qualquer abuso”, afirmou.
A palestra de ontem foi a penúltima programação prevista no calendário de atividades organizado pelo Departamento de Recursos Humanos da Coder. A empresa encerrará este calendário no próximo dia 13 de dezembro, com um culto ecumênico e um café da manhã oferecido a todos os servidores.
“No ano que vem daremos sequência às atividades orientativas, buscando sempre aumentar a conscientização e elevar o sentimento de autoestima da equipe”, disse Wilson Viana, responsável pelo Departamento de RH da Coder.
 Eduardo Ramos
Foto: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos